terça-feira, 29 de junho de 2010

Reunião do Grupo Gestor

No dia 07 de julho, 4ª feira, nós do Grupo Gestor, estaremos nos reunindo para fazer nossa reunião quinzenal, aqueles condôminos que quiserem participar, serão muito bem recebidos, pois, a união do grupo é que garante a democracia e fortalece a gestão.

Dia: 07 de julho
Local: Salão de Festas do Bloco B
Assunto: Melhorias do condomínio;

Dando a sequência, alguns moradores nos questionaram sobre diversos assuntos, e, colocaremos aqui, as respostas que foram dadas a eles e que podem servir para as dúvidas de outros:

P1- - Um item de fundamental importância e que foi colocado como item de melhoria futura são as câmeras de segurança, creio que seja muito mais importante câmeras nos elevadores do que um sofá no hall de entrada. Certo?

R--Cameras:  È um item de segurança, portanto, de grande relevância, e rateio extraordinário chamaremos AGE em meados de agosto conforme falei nos trabalhos da última.
- Não podiamos falar de cameras sem primeiramente resolvermos o caso Iptu 95-98 e 2007,2008 em execução.
- E também estavamos cancelando o contrato comodato de cameras com a empresa Panther R$ 1.550,00 Mês que nos ja custou em três anos 02 sistemas completos.

P2- - Temos seguro das torres? Isso é um item obrigatório conforme descrito no código cívil. 

R- - O condominio possui seguro conforme Lei.

P3- - O sorteio das vagas pode ser feito uma vez que este desvaloriza alguns apartamentos? Sim, pois se amanhã eu (com vaga descoberta) e o meu vizinho (com vaga coberta) decidirmos vender nossos apartamentos pelo mesmo valor, então este será um grande diferencial para ele.

R- - Não desvaloriza, pois o sorteio (rotativo) é utilizado em todos os condominios de SP, que não possuem vagas determinadas (numeradas) na escritura do imovél.

P4- - A forma de sorteio não deveria ter passado por uma assembleia simples? Itens como: De quanto em quanto tempo será feito o sorteio? Qual o critério usado no próximo sorteio?  Até mesmo, pq o que foi definido por sorte aqui foi a ordem de escolha das vagas e não as vagas em si, ou seja, não vejo isso como sorteio de vagas. Podemos então dizer que as vagas foram escolhidas e não sorteadas? Como isso foi definido?

R- - As vagas foram sorteadas, (não indicadas).
- O critério do sorteio seguiu os padrões em AGE simples com quorum de quase 100% dos moradores, esse dado demostra o sucesso que foi a AGE, pois a maioria esmagadora esta satisfeita.

P5- - Quando os documentos refente a assembléia estarão disponivies para os moradores? Como posso ter acesso aos documentos?

R-  R- Se o que o Sr. quer é o balancete, este está disponível diariamente no site da FL Administradora, é só  fazer um pequeno cadastro e terá acesso a todo o balancete, agora, se for algum documento específico, o Sr. poderá pedir, via formulário que se encontra disponível na portaria, e, após a localização, marcamos um dia que seja bom para todos para que o sr. possa apreciá-lo.
- O corpo Diretivo chama a resposabilidade para si, e dividimos os trabalhos (admistração, melhorias, conservação, eventos sociais), e estamos procurando fazer o melhor.

Luis Armando Farias de Lion
Síndico 

sábado, 26 de junho de 2010

Melhorias / Manutenções do Condomínio

Estamos colocando aqui, as melhorias / manutenções que gostaríamos que ocorrecem nesta e nas futuras gestões... Aqueles que tiverem outras idéias, por favor, coloquem em forma de comentários e eu vou acrescentando no post, vamos fazer isto até a data 30 de julho de 2010, após este período, vamos elaborar um formulário, aonde o condômino colocará o número de 1 até o final, priorizando o que ele acredita ser mais importante para o condomínio, e assim, tabularemos e iniciaremos um plano de gestão das melhorias / manutenções.

melhorias / manutenções futuras:



* Segurança - câmeras, controles remotos e afins;
* Sala de Ginástica - Equipamentos
* Hall dos edifícios - Decoração ; - continuidade
* Brinquedoteca - Destino da Zeladoria?
* playground - melhorias nos brinquedos;
* espaço Lazer - Utilização vagas cobertas em baixo do prédio do Bloco B,vagas 001,002,003,004;( não foi aprovado por 2/3 dos condominos);
* Capachos nas entradas dos halls;
* Mobília para área da piscina -Cadeiras,guarda-sol...;
* Reforma da quadra poliesportiva - piso e grades de proteção;
* Coleta Seletiva de lixo - aquisição das Big bags, reforma nas portas do local que se retira o lixo...;
* Bicicletário;
* Gerador para o elevador, em hora de pani, descer para o térreo e abrir as portas, liberando quem estiver dentro;
* Cobertura da portaria para a entrada principal do prédios (hall social), proteção em dias de chuva;
* Espaço Zen;
* Crachás de entrada no condomínio;
* Prateleiras para organização dos materiais de limpeza, armário para a cozinha dos funcionários e armários e cabides de vestiários para os funcionários;
* "Molas" ou outro sistema de segurança nas portas dos halls de entrada dos prédios;
* Cobertura das vagas dos automóveis em áreas aonde são descobertas;
* Cobertura das vagas de portadores de necessidades especiais e carga e descarga;
* Local para colocação de correspondências dos condôminos, um armário, etc., no térreo de cada edifício ...
* Mudança do crachá do carro, com logotipo, etc. que não identifique o condomínio.
* Uma cobertura, tipo Zetaflex (não sei se é assim que se escreve), no espaço entre a churrasqueira e o salão de festas, assim, dia de sol, ficaria aberto e dias de frio ou chuva, ficaria fechada, amplindo o salão. ;
* Caixa de correios, no térreo.;

* Outros...
*

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Festa Junina no Costa do Marfim...

Olá "pessoar"....
Vamos brincar pra valer no "Arraiar do Costa"...

Tragam a família... os amigos... os tios... avós...enfim, traga a galera para se divertir e fazer novos amigos conosco...


Vai acontecer no dia 03/07/2010
No estacionamento coberto do Costa do Marfim
Hora: A partir das 17:30


Terá muitas brincadeiras como, pescaria... boca do palhaço... Árvore surpresa... Jogo das argolas... além da quadrilha, sorteio.... Opa que delícia... vocês sabem o que vai ser sorteado???
em primeiro lugar um DVD
em segundo lugar uma bola de futsal Max 200
Em terceiro lugar uma bola de volei...

O que é preciso para participar da brincadeira... Vontade... disposição... e comprar os convites antecipados com o "pessoar" do grupo gestor... a partir do dia 21 de Junho já estará "disponíver"...

O valor é de R$5,00 ... mas "num" pensa que vai morrer "co" a grana não... ele será revertido em valor de consumo na festança... é só pra "mói" de nós organizar "Mior" o baile....

Então já sabe... marque nos compromissos... dia 3 de Julho.... é dia de festa!!!!

Abraços a todos

Grupo Gestor

sábado, 12 de junho de 2010

Melhorias realizadas em nosso condomínio



Olá a todos que tem o costume de olhar o nosso blog, vamos colocar aqui as melhorias que o novo grupo gestor já concretizou e outras que ainda temos que dar andamento ou sequência...
  • Pinturas das vagas dos automóveis, quadra poliesportiva, vaga de deficiente físico e carga e descarga, faixa de limite de estacionar carros na rua pública; Neste item tivemos uma economia de R$4.500,00, já que fizemos vários orçamentos com empresas especializadas e o menor orçamento saiu em R$9.000,00 só de mão de obra, e nós fizemos pela metade do valor;
  • Troca do sistema do quadro das bombas d'águas tanto do bloco B como do bloco A, que eram de fusíveis, e se vocês se lembram, viviam queimando a cada queda de energia, e agora, são djuntores, o que facilita trazendo uma economia considerável, levando em conta que agora o sistema desarma e não queima, como antigamente; 
  • Início da decoração do Hall social dos dois blocos; 
  • Medição ohmica e instalação dos pára-raios dos dois blocos, item cobrado por lei e agora estamos certinhos; (A aferição ôhmica é realizada por empresas especializadas, que testam o sistema de descargas atmosféricas, e estando ok, emitem laudo junto com art. (atestado de responsabilidade técnica) assinado por engenheiro e recolhido taxa a PMSP.)


    • Renegociação do valor do gás de R$ 3,10 o kilo para R$2,976 a partir de Julho de 2010;
    • Sequencia ao processo de dívida do IPTU - saldo devedor;
    • A troca da administradora RS para uma administradora reconhecida, FL administradora, trazendo assim, um tratamento individualizado, rapidez na verificação das contas do condomínio, já que agora temos como verificar dia a dia as contas on line;
    • A troca da terceirizada Forte Paulista, para a Excellence serviços, trazendo com isso, profissionais qualificados, aonde nós, como moradores, criamos vínculos com os mesmos, isto resulta em maior segurança e comodidade para todos;
    • Contratação de uma empresa especializada para a manutenção de todas as bombas do prédio, que são 9 no total (bombas d'água, bomba piscina, bombas presurizadoras e bombas do poço), evitando assim, futuras dores de cabeça e aumentando a vida útil de funcionamento delas;
    • A compra de mais uma bomba reserva para o bloco B, já que só tínhamos uma que ficava sobrecarregada;
    • O estudo detalhado das câmeras de segurança necessária para uma segurança mais eficiente e eficaz;
    • A criação de um blog aonde poderá colocar aqui sugestões, dúvidas, críticas, enfim, um canal de comunicação condomínio - grupo gestor;
    • Um e-mail específico do nosso condomínio, garantindo assim, um tratamento mais individualizado;
    • A criação de formulários para garantir uma maior segurança na entrada do condomínio, como o formulário de convidados, outro formulário importante, foi o de sugestões e críticas, dando ao condômino uma maior liberdade para escrever e privacidade em suas respostas;
    • Colocação de uma porta no quadro de bombas, localizado no estacionamento, evitando assim, futuras "traquinagens" de crianças;
    •  Aquisição de uma geladeira e um micro-ondas para a copa dos funcionários, que até o momento não tinham como conservar e esquentar seus alimentos;

      •  Aquisição de uma máquina tipo "vap" para lavar as áreas esternas do condomínio, evitando assim, desperdício de água e agilizando o tempo de trabalho;
    Bom, estamos sempre nos reunindo ou falando por e-mail, e, na medida do possível, tentamos sempre prever possíveis problemas e encontrar soluções para os já existentes, todos aqueles que tiverem uma boa sugestão, que gostariam de participar conosco da organização e solução dos problemas, estamos de portas abertas, pois lembrem-se, o condomínio é Nosso, e quanto mais gostoso ele ficar, mais gostosa será a convivência nele...

    E não esqueçam:

    data da AGE: 24-06-2010
    primeira chamada 19:30
    segunda chama 20:00 horas
    local: GARAGEM COBERTA DO CONDOMINIO


    Pauta:

    A) Aprovação da nova administradora do condomínio F.L. Condomínios.
    B) Sorteio de vagas de garagens.
    C) Aprovação do cronograma de melhorias bem como suas despesas.
    D) Discussão, deliberação e aprovação de rateio extraordinário para pagto. do IPTU atrasado.
    E) Assuntos gerais e do interesse do condomínio. 
    Abraços a todos