terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vandalismo...

Infelizmente, no nosso condomínio, vem ocorrendo com uma certa frequência, estes atos de vandalismos, provocados por crianças que, ou por uma má orientação ou por pura maldade, vem fazendo estas ações que todos arcarão com o ônus, pois não temos como provar quem as fez, temos suspeitas mas provas... não.

 As orientações de como utilizar os extintores, foram arrancadas...



 As paredes tiveram que ser tão esfregadas que agora terão que ser pintadas, pois a tinta ficou danificada... mas despesas para todos...
 As placas de sinalização e os vidros de proteção, bem como o martelinho que havia pendurado para ser utilizado em hora de emergência, foram arrancados, isto em vários andares, tem gente fazendo coleção de martelinhos, os vidros foram quebrados também.


É lamentável atitudes desta num condomínio onde se supõe, todos tem uma boa formação familiar... esperamos que cenas como estas não aconteçam mais, pois assim, fica muito difícil colocar bem feitorias, já que temos sempre que estar arrumando "coisas vandalisadas" por outros.

Grupo Gestor

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ATA da reunião do Grupo Gestor


ATA DA REUNIAO DO CONDOMÍNIO COSTA DO MARFIM, COM A PARTICIPAÇÃO DOS MEMBROS DO CORPO DIRETIVO E MORADORES QUE COMPAREÇERAM, REALIZADA NO SALÃO DE FESTAS DO BLOCO B,  RUA MARFIM N.o 135, REALIZADA AOS QUATRO DIAS DO MÊS DE OUTUBRO DE 2010.

Ás 20h30min horas iniciou os trabalhos que transcorreram da seguinte maneira:

1)         Nacional Gás.
Estiveram presentes os representantes da Nacional Gás o qual apresentaram a proposta para fornecimento do gás do condomínio a R$ 2,30 o kilo. Os presentes indagaram se a empresa realizaria a medição remotamente através do sistema recém instalado no condomínio que ainda estamos pagando parceladamente a Cass (empresa que realizou a obra de infra-instrutora).  Apresentamos aos mesmos a conta de gás recém recebida da Ultragaz (individualizada) com taxa de leitura de 2,00 Reais inclusa em cada boleto. Os representantes da Nacional gás se comprometeram em comparecer durante o dia no condomínio, acompanhado do técnico da empresa Amad que realizada esse tipo de trabalho e também de leitura e individualização de água caso o condomínio se interesse a posteriore.  

2)       Inadimplência.  
O Síndico salientou que a administradora enviou a documentação para assinatura para negativar o nome de 05 pessoas responsáveis por 05 unidades consideradores devedores contumazes e não cumpridores de acordos. 

3)       Net. 
Os presentes sugeriram a convocação da Net TVA a cabo para uma reunião no condomínio no intuito de negociação (custo x beneficio) dada à boa quantidade de assinantes individuais existentes.

4)       Conta de água.  
Após a campanha de conscientização de água e também de reparos de vazamentos realizados internamente em todos os aptos, durantes 4 finais de semana, foram sanados 44 vazamentos o que fez a conta baixar de 10 Mil para 8 Mil. No entanto o valor suplanta em dobro o previsto no orçamento realizado em assembléia no ano passado para exercício 2010 (vigente). Esse custo (despesa de água em dobro) acumulará mais de 30 Mil Reais faltante em nosso caixa! E deverá ser redimensionado no próximo orçamento a ser realizado pelo NOVO CORPO DIRETIVO.

5)       Caso divida de IPTU. 
O Síndico explicou ele e o advogado contratado pelo condomínio Dr. Fernando conseguiu após 9 meses de incursões, negociações, diligências, etc junto às construtoras Lomand e ICMM receber o montante de 40 mil através de 2 cheques nominais ao condomínio (JÁ DEPOSITADOS E COMPENSADOS NA CONTA DO CONDOMINIO). Convidou a todos para irem nesta quinta-feira (07-10-2010) juntamente com o mesmo e o advogado na PMSP (prédio andraus antigo Joelma que pegou fogo) ás 10h00min horas da manhã no setor de parcelamento de divida e execução para providenciar o parcelamento-negociação da melhor forma possível fazendo com que o rateio para os moradores sejam o menor e mais elástico possível.  Deixou claro NOVAMENTE assim como foi falado na ultima assembléia que o SÍNDICO deverá deixar o apto, como garantia da divida. Apto esse livre e desimpedido de ônus. E que o novo Síndico deverá substituir o apto do atual síndico cujo mandato expirará em 31-12-2010.

6)       Crianças, adolescentes e jovens.   
Foram explanadas pelo Síndico as constantes e inúmeras reclamações de vários moradores quanto à conduta anti social dos mesmos, como: quebrar caixa de hidrantes, acionar-disparar a campainha de aptos, ficar acendendo e desligando sem parar a luz do hall social principal, proferir gritos e palavrões escabrosos nas áreas externas, ficarem sentados nas entradas dos blocos obstruindo a passagem pouco se importando com ir e vir dos moradores.  Agredir verbalmente funcionários, fazer as almofadas dos halls como bola e ficar jogando no local, etc. Todos concordaram em enviar aviso e passar a aplicar multa.


7)       Cachorros.   
Foi explanado pelo Síndico quanto o grande numero de unidades que possuem animais de estimação o que tem gerado muitas reclamações por: cachorros soltos, cachorro que mordeu morador no elevador, morador que sai e o cachorro fica latindo sem parar incomodando o sono durante a noite e lazer (assistir TV etc) durante o dia...  Portanto, foi solicitada maior atenção por parte dos donos dos animais a fim de evitar reclamações.

8)       Aquisições.   
O condomínio adquiriu uma mesa de ping pong e uma de futebol de botão para uso coletivo. Esta na casa do Zelador.  Todos decidiram implantar um controle de chaves para evitar depredação.

9)       Tela de proteção padrão.   
Os presentes salientaram que conforme regulamento a tela de proteção deve ser PRETA e que a unidade 14-B instalou branca. O Síndico ficou de enviar carta e também conversar.

10)    Prestação de contas
Parte dos membros do corpo diretivo pediu para o Síndico cobrar da administradora resposta a e mails enviados com referencia há dúvidas.  

11)    Carta anônima.
Morador se fez presente e deixou com o síndico uma cópia de uma carta anônima colocada em baixo de sua porta o ameaçando e ameaçando o animal caso não parasse de latir. Explicou que não sabe quem foi, que ninguém conversou com ele, e trouxe documentos dos animais provando que o mesmo não sofre maus tratos, etc. O síndico se prontificou em fazer o possível para resolver o caso das partes.

12)    Tela da quadra.
Os presentes solicitaram o reparo da tela de proteção da quadra. O corpo diretivo fará orçamentos.  

13)   Tela de segurança no buraco atrás da quadra.
Os presentes lembraram o síndico que atrás da quadra há um buraco e as crianças podem se acidentar ali e pediram para providenciar uma tela.

14)    Cobertura e novo local para os latões de lixo.  
O síndico explicou que precisou providenciar a cobertura (telhado) no local que ficam os latões de lixo. Explicou que teve de fazer e também tirar os latões que ficavam na garagem coberta concentrando todos no lugar atuais devidos vários pedidos dos moradores, que o lixo ficava cheirando mal e vazando incomodando os donos das vagas (ao lado dos latões), moradores que reclamavam que parte dos latões ficava na chuva-sol, etc.

15)    Calçada externa do condomínio.
O síndico explicou que esta recebendo muitos pedidos de moradores para fazer uma nova calçada, pois a nossa esta péssima. O corpo diretivo fará orçamentos.


Devido ao avançar do horário, pois se passava de meia noite e esgotar dos assuntos a reunião foi encerrada.

São Paulo, 04 de Outubro de 2010.


Luís Armando Farias de Lion                                                     

              Síndico                                                                            

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Frango na cebola... hummmmm

frango no creme de cebola

1 pacote de creme de cebola
1 lata de cerveja
500g de frango picado

modo de fazer 

Coloque o frango em uma forma e  por cima o creme de cebola, para finalizar despeje a cerveja. Feche com papel alumínio, leve ao forno por 40min aproximadamente, destampe  e deixe dourar.

Série "Meu condomínio tem solução"

A série, exibida na Globo, no SP 1ª edição, traz muitas contribuições e algumas soluções que podemos discutir e implementar em nosso condomínio, saber que outras pessoas passam por problemas semelhantes e verificar como fizeram para solucionar tais problemas nos ajudam a crescer enquanto cidadãos, seres humanos e vida em sociedade.
abraços a todos,

Carla Lamberti