terça-feira, 29 de junho de 2010

Reunião do Grupo Gestor

No dia 07 de julho, 4ª feira, nós do Grupo Gestor, estaremos nos reunindo para fazer nossa reunião quinzenal, aqueles condôminos que quiserem participar, serão muito bem recebidos, pois, a união do grupo é que garante a democracia e fortalece a gestão.

Dia: 07 de julho
Local: Salão de Festas do Bloco B
Assunto: Melhorias do condomínio;

Dando a sequência, alguns moradores nos questionaram sobre diversos assuntos, e, colocaremos aqui, as respostas que foram dadas a eles e que podem servir para as dúvidas de outros:

P1- - Um item de fundamental importância e que foi colocado como item de melhoria futura são as câmeras de segurança, creio que seja muito mais importante câmeras nos elevadores do que um sofá no hall de entrada. Certo?

R--Cameras:  È um item de segurança, portanto, de grande relevância, e rateio extraordinário chamaremos AGE em meados de agosto conforme falei nos trabalhos da última.
- Não podiamos falar de cameras sem primeiramente resolvermos o caso Iptu 95-98 e 2007,2008 em execução.
- E também estavamos cancelando o contrato comodato de cameras com a empresa Panther R$ 1.550,00 Mês que nos ja custou em três anos 02 sistemas completos.

P2- - Temos seguro das torres? Isso é um item obrigatório conforme descrito no código cívil. 

R- - O condominio possui seguro conforme Lei.

P3- - O sorteio das vagas pode ser feito uma vez que este desvaloriza alguns apartamentos? Sim, pois se amanhã eu (com vaga descoberta) e o meu vizinho (com vaga coberta) decidirmos vender nossos apartamentos pelo mesmo valor, então este será um grande diferencial para ele.

R- - Não desvaloriza, pois o sorteio (rotativo) é utilizado em todos os condominios de SP, que não possuem vagas determinadas (numeradas) na escritura do imovél.

P4- - A forma de sorteio não deveria ter passado por uma assembleia simples? Itens como: De quanto em quanto tempo será feito o sorteio? Qual o critério usado no próximo sorteio?  Até mesmo, pq o que foi definido por sorte aqui foi a ordem de escolha das vagas e não as vagas em si, ou seja, não vejo isso como sorteio de vagas. Podemos então dizer que as vagas foram escolhidas e não sorteadas? Como isso foi definido?

R- - As vagas foram sorteadas, (não indicadas).
- O critério do sorteio seguiu os padrões em AGE simples com quorum de quase 100% dos moradores, esse dado demostra o sucesso que foi a AGE, pois a maioria esmagadora esta satisfeita.

P5- - Quando os documentos refente a assembléia estarão disponivies para os moradores? Como posso ter acesso aos documentos?

R-  R- Se o que o Sr. quer é o balancete, este está disponível diariamente no site da FL Administradora, é só  fazer um pequeno cadastro e terá acesso a todo o balancete, agora, se for algum documento específico, o Sr. poderá pedir, via formulário que se encontra disponível na portaria, e, após a localização, marcamos um dia que seja bom para todos para que o sr. possa apreciá-lo.
- O corpo Diretivo chama a resposabilidade para si, e dividimos os trabalhos (admistração, melhorias, conservação, eventos sociais), e estamos procurando fazer o melhor.

Luis Armando Farias de Lion
Síndico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário